quarta-feira, 1 de junho de 2011

UM por todos e todos por UM!

Sem querer tirar o brilho do post do Wagner, que por sinal está ótimo (viu Wag!? ^^), mas eu também quero postar...


Como todos sabem, esse fim de semana teve o super retiro da JUMPEC o/ Tá. E daí? Na minha humilde opinião, tava muitíssimo bom! Meu chapéu! Eu pude ouvir uma Palavra muito abençoada e direta, rir muuuito, conversar, brincar, jogar, comer (=P), louvar até acabar a voz (alguns até sangrar o dedo hauhauhua) e ter a oportunidade de ver várias respostas de oração. Cara, simplesmente tava demais!

Propagandas à parte, hahaha, eu quero escrever esse post pra encorajar toda essa galera Jumpequiana, tanto os que já faziam parte quanto os que agora fazem, a perseverar no compromisso que nós estabelecemos no retiro. Sei lá o que tu foi fazer no retiro, mas se tu entregou tua vida pra Jesus ou reafirmou teu compromisso com Ele, não dá pra trás. Nós aprendemos uma penca de coisa com Jander nesse findi, mas uma coisa nós não podemos nos esquecer é que, nós, JUMPEC, somos uma família. Ou fazemos parte de uma – da família de Deus. E o nosso dever é zelar por ela. Zelar por ela significa conservar a unidade e ao mesmo tempo fazer com que ela aumente. Se todos nós tivermos como objetivo honrar e glorificar o nome de Deus, se o nosso pensar for o que a Bíblia pensa, o que Jesus pensa, com certeza estaremos no caminho certo e maravilhas nós veremos acontecer, tanto na vida em grupo quanto na vida particular. Se nós tivermos em mente que Jesus morreu por todos nós e isso representa o amor dEle, a consequência lógica é que, por amor, nós vivamos pra Ele. E pra isso é preciso unidade, motivação em comum. Se o alvo de todo mundo é Cristo, haaa, amigo! Isso é abrir espaço, como já falei, pra que o MELHOR de Deus aconteça no nosso meio! Ele tem planos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S pra nós! Pra cada um de nós! Ele tem um propósito pra nós como grupo e pessoa!

Tem um Salmo que eu gosto muito e que diz mais ou menos isso... É o 40, dos versículos 5 ao 8:

“Senhor, meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos! Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não exigiste. Então eu disse: Aqui estou! No livro está escrito a meu respeito. Tenho grande alegria em fazer a tua vontade ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.”

Certamente, Deus tem um tremendo plano pra JUMPEC, e pra isso funcionar temos que viver sabendo que UM morreu por todos, para que todos vivam por UM!

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos, logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos o ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora que já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!” 2Co 5.14-17

Reflitam...
Abençoada semana queridos!

Lissa =)

Um comentário:

Wagner disse...

Muito legal Lissa!!

é isso aew! o + difícil do compromisso com Jesus é o dia-a-dia!! Muito bom mesmo!