segunda-feira, 20 de junho de 2011

o bom perfume de Cristo - parte 1

oi fofinhos! dividirei meus próximos postes, todos sobre relacionamento (é sério, eu tento sair, mas não dá), em uma sériezinha:
A principio será dividida em três partes: romance, obediência e amigos. E todas baseadas em um livro: Sua Perfeita Fidelidade - Eric e Leslie Ludy
"Muitos jovens pensam que deixar Deus controlar seus relacionamentos com o sexo oposto deve ser chato, castrador, sem graça e socialmente arrasador [...] que o propósito de Deus para tudo em nossas vidas não é limitar ou esconder nosso prazer romântico ou sexual mas, pelo contrário, aumentar nossa satisfação e levar-nos ao ponto mais alto do amor, da satisfação, da exitação e do prazer.
Deus nos dá um parceiro no casamento porque Ele tem um destino único para nós como casal. Maior ainda que o prazer do romance e do amor é a alegria ou a satisfação de encontrar e realizar, como casal, o propósito para o qual fomos criados. Longe de ser chata, a vida mais exitante que se poderá viver é aquela planejada por Deus para nós." Pastor Craig Hill, prefácio - Sua Perfeita Fidelidade

Sempre repito isso: as pessoas sofrem com os relacionamentos amorosos porque não sabem esperar o tempo de Deus pra o romance acontecer. Ficam entregando a 'qualquer um' suas emoções, dando pedaços do seu coração. E isso não acontece somente quando tu namora, mas quando tu fica, tem um lace, um caso, uma treta, como preferir chamar. E enquanto nós não tivermos em nossa cabeça que um namoro/casamento é feito para honrar a Deus, para termos um companheiro(a) para adorar a Deus isso não ocorrerá! Ou seja, relacionamentos são somente para adorar a Deus, para não ser somente alguém segundo o coração de Deus, mas sim um casal segundo o Seu coração.
Mas pra ser um casal segundo o coração de Deus, as duas partes precisam ser guidas somente pelo Seu coração. Você quer alguém 'perfeito', que nunca namorou, nunca transou, que tenha pensamento de ser virgem até o casamento, carinhoso, fofo, querido, que se importe contigo, (olha, até onde eu me conheço, só posso descrever o que toda garota quer em um guri.. quando conseguir ler mente, conto o que os guris querem) mas e tu tem sido a 'pessoa certa'? Se o teu futuro cônjuge te visse hoje, sem que tu soubesse? Ele iria se encantar? Num modo bem animalesco, o teu futuro namorado/cônjuge te achará pelo teu cheiro. O cheiro de Cristo na tua vida. O bom perfume. Mas pra ele te achar desse modo, tu precisa exalar esse cheiro não? É simples exalar esse bom perfume: tenha Cristo e o busque. Serás cheiroso, brilhoso. O alguém certo, para um outro certo alguém.
A espera é 50% do relacionamento. É a ora de se focar em Deus, fazer as coisas pro Seu reino, crescer em amizade e confiança nEle, desenvolver teus dons, decidir tua vida profissional, traçar sonhos. Espere! Alguém chegará na tua vida, no tempo de Deus. Ele sabe o melhor, por mais que muitas vezes na hora a gente não acredite nisso.

Ore, leia a palavra, aproveite teus amigos, cresça em espirito e em maturidade. Não disperdice tua juventude por estar 'acolerado' em alguém. Estude, saia, faça muitos programas com os amigos. E sempre, eu disse sempre, conte as estrelas. Deus mandará alguém, quando Ele disser que é a hora certa, enquanto isso, viva!


E principalmente, ore pelo teu casamento, pelo teu namoro. Peça que Deus seja o início e o fim dele. E que ele venha, mesmo que as vezes tu não compreenda, na hora em que Ele quiser.

Amo muito vocês, Fernanda Jansen

Um comentário:

Lissa disse...

Tem uma frase que eu gosto do muito, do Jonh Piper:

"Torne sua vida uma constante comunhão com Deus. O aroma dEle não permanece por muito tempo em uma pessoa que não se demora em Sua presença."

Acho que diz tudo...

Valeu Nanda, muito bom teu post, como sempre! =)