segunda-feira, 30 de maio de 2011

Maldição de Família?????????????????????



“Que quereis vós dizer, citando na terra de Israel este provérbio: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?” Ez 18:2



Alguém tentou comer os caquis verdes lá no retiro?? Pois é, eu tentei (longa história hahaha) e fiquei com os dentes “embotados”. Não é uma boa sensação!!!!! Agora, imagina que fosse meu pai que tivesse comido, eu ficaria com os dentes embotados por isso? Claro que não! Mas então, como pode meu pai comer caqui verde e meus dentes ficarem embotados??? A única forma é se eu seguir o exemplo de meu pai e comer também  o caqui... oras...

Assim, dessa mameira funciona a famosa “maldição de família”, não é que somos amaldiçoados pelos erros dos nossos pais, mas temos a tendência de seguir os exemplos deles, e cometer os mesmos erros. É como se os besteiras que eles fazem ficassem impregnados no nosso inconsciente e, mesmo sem perceber, seguimos os passos deles.

Mas Deus nos deu inteligência, e podemos aprender com os erros dos outros. É possível compreender que essas mancadas nos fizeram sofrer, e não precisamos repetir. E como fazermos isso?? A resposta o próprio Jesus deu:

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” → João 8:36

 Jesus pode nos libertar de qualquer ideia que nosso inconsciente tenha sobre os erros dos nossos pais. Não precisamos cometer os mesmos erros. A gente sabe o quanto essas falhas nos fizeram sofrer e não precisamos passar adiante. Jesus pode nos libertar e verdadeiramente seremos livres!!!

 Agora, se alguma falha de teu pai ou da tua mãe te fez sofrer, ora pedindo que Deus te ajude a perdoar, e peça Deus para te libertar desse desejo inconsciente de repetir esse erro, tenho certeza que Deus lá no céu vai ouvir e vai te ajudar nisso!!

 Uma ótima semana a todos!!

Um comentário:

Cici disse...

Muito boa a reflexão... e outro pensamento que me veio a mente foi que as dificuldades que passamos ou que nossos antecedentes passaram vêm para nos ajudar a fortalecer a nossa fé e com esses erros, ajudar outros a não passarem por isso!!! Deus permite provações na nossa vida para primeiramente nos fortalecer e por segundo, ajudar os nossos irmãos da fé!