quarta-feira, 13 de outubro de 2010

serviço

o quão sacrificante é para gente dispor, as vezes, quatro horas da nossa semana pra 'servir' a Deus. Para entender o que eu quero dizer é necessário entender que no reino de Deus a última coisa que a gente pensa é na gente, pois tem alguém pra fazer isso. Mas a gente faz sempre tudo ao contrário. Pensar em mim primeiro, depois, se sobrar um tempo, no outro. NÃO! Só que isso tu só percebe quando sai da teoria e vai para a prática.
Isso vem, mais ou menos, como um testemunho. Nesse feriadão (09 à 12/10), ou no retiro das crianças, a última coisa que tu faz é pensar em ti. Sempre tinham 36 crianças na tua frente. Sempre mesmo! Nas refeições, nos banhos, na preferência. Pra ti se sobrava comida tu comia, se tivesse água tu tomava banho, e assim por diante. É um aprendizado de vida de fé fantástico. São sacrifícios que tu tem que fazer para conseguir aguentar. A gente precisa sair do comodismo das nossas vidas e começar a ver em volta, colocar os outros na 'frente'. Digo que, por experiência própria, tua vida muda por pequenos sorrisos, por pequenas exortações, por pequenos convívios, Deus faz gigantescas mudanças. Pode, de ínicio, parecer uma baita indiada, mas quanto maior a indiada, normalmente, maior é a transformação!
fiquem com Deus, pensem nisso, ponham os outros na frente.
Fernanda Jansen

4 comentários:

Badia disse...

MARA!

Exatamente o que eu queria comentar com alguém, depois de ter voltado do retiro...
Apesar do pé atrás que a gente costuma ter com deixar de lado as nossa obrigações diárias, sempre que se troca a rotina pela chance de fazer algo "altruísta", o resultado acaba falando mais alto. Na real, todas as coisas que tu corre o risco de perder ou te dar mal no meio do "mundo", não representam um décimo daquilo que tu pode ganhar com as coisas do "Reino", com a solidariedade e com o suporte que as pessoas te pedem.

Pra mim valeu muito a pena e se Deus quiser eu vou poder repetir a dose em breve. =]

Wagner disse...

É...
Ame a Deus
Ame "ao" próximo
Ame a ti mesmo

O núcleo da fé cristã...

Se eu não amo Deus, eu peco
Se eu não amo o próximo, eu peco
Se eu não me amo, eu peco

É isso ai... temos que entender melhor o que é amar..

Abração a todos e bom resto de semana!!!

Lissa disse...

MARA! [2]

É isso mesmo. Embora fazer seja mais difícil que falar, eu posso dizer que quando eu fiz (ou faço) algo pelo outro e/ou ponho ele e as suas necessidades na minha frente, as coisas que acontecem como resultado disso são espantosas! Por mais "estranho" que possa parecer, uma das sensações mais legais que existem, é ver, como já falei, o resultado desses "sacrifícios" que fazemos pelo outros. Na verdade, daqui a pouco tu percebe que isso não é bem um "sacrifício" (por isso as aspas). É algo que, ao mesmo tempo que faz bem pro outro, acaba fazendo bem pra ti! E até nessas coisas que parecem ser ilógicas, Deus nos mostra quanto grande ele é! Faz parte da lógica do Reino (amor, comunidade e Cristo). A lógica do mundo é ilógica pra Deus.

Foi mal se não fui clara, mss era isso.
Abraços! DTA!

emilia disse...

é, esse retiro foi uma das coisas que as pessoas te olham e dizem: o que? tu vai limpar banheiro e lavar a louça? por que? quer comprar a tua passagem pro céu? hahahahahhaha eu amei fazer isso, amei ficar de doméstica, amei cuidar pra ver se todo mundo tava de barriga cheia, e ir comer depois. foi ótimo, e, ótimo pra aprender tb!