domingo, 17 de outubro de 2010

Afinal, o que é aceitar Jesus???

Pois é, vamos à igreja desde pequeninhos, aprendemos a cartar as musiquinhas e fazer os gestinhos, na historinha, entendemos que Jesus multiplicou os pães e os peixes e morreu na cruz, mas pra que mesmo? Ah... eh... pra nos salvar do pecado... isso isso... então Jesus morreu na cruz para nos salvar de nossos pecados, é isso né professora? A professora respondia, isso mesmo, parabéns!
Pois é, temos aqueles conceitos feitos, que de tão batitos nem pensamos realmente no que são, tipo, amar, perdoar, invejar, aceitar Jesus, etc. Botamos tudo numa caixinha cerebral de: “coisas que não entendo muito bem mas acho que já sei”.
Confesso que boa parte da minha vida agi assim, pensava que entendia o que significava aceitar Jesus, mas no fundo mesmo, não tinha a mínima ideia (agora sem acento!).
Passei boa parte da minha adolescência achando a igreja muita chata, mas, tinha que ir lá, afinal, eu já tinha aceitado Jesus né, fazia parte do pacote “aceite Jesus e vá a igreja 2 vezes por semana inteiramente grátis! e de brinde... leve essa linda Bíblia”. 
Até que um dia eu cai na real e entendi que na verdade tudo que eu fazia não passava de um ritual religioso e sem importância, percebi que minha boca disse que aceitava Jesus, mas meu coração, ah... meu coração! O que eu queria mesmo, no fundo, no fundo, era fazer tudo aquilo que eu já sabia que Deus não queria.
Mas... dá pra levar a vida assim né? Tu te faz de crente na juventude e na igreja, canta, ora, lê a Bíblia... ninguém vê teu coração mesmo né? Dá pra continuar tendo uma vidinha cristã sem importância, não entendendo muito bem o que é aceitar Jesus e sem a certeza de que já aceitou... mas ah... indo à igreja é o que conta né??? Infelizmente (ou felizmente) não...
Não vou aqui escrever o que é aceitar Jesus, até porque já escrevi demais... Mas se tu estas como eu estava, não entendendo muito bem o que era esse aceitar Jesus, indo à igreja por ir, confuso e com  teu coração fixado em outras coisas... ore e peça para Deus te esclarecer e te mostrar o que é realmente aceitar Jesus... se precisar converse com alguns amigos, comigo ou qualquer pessoa que tu percebas que tem uma vida de fé... 
Só vou dizer uma coisa: FOI A COISA MAIS LEGAL QUE EU JÁ FIZ NA VIDA!!!!! VALE A PENA!!!

Nenhum comentário: