domingo, 24 de outubro de 2010

um relato da noite anteior

Oi queriss, voltei pro blog pra contar o quão maravilhosa e incrível foi a noite passada. Quem não foi perdeu, mas quem foi não se arrependeu.. Foi fantástico! Foi melhor do que qualquer expectativa que qualquer um de nós (jumpec)teve.
É extremamente gratificante quando uma coisa pela qual tu trabalhou e te esforçou dá certo. É lindo de ver que pessoas se esforçaram pra que aquela noite acontecesse da melhor forma possível, pra que ela chegasse perto da perfeição, e pode acreditar, chegou! Ela foi inesquecível, e por isso eu agradeço a cada um que fez dela possível. Agradeço primeiramente a Deus que tornou o evento real; a todos da jumpec que lutaram por isso e deram o melhor de si; ao presbitério que acreditou no nosso potencial; ao MDPT que mete medo no pessoal mas sempre faz dos nossos eventos mais bonitos e "barulhentos", hahaa; ao Altair que aguenta a gritaria e nos ajuda em tudo e a todo que foram lá e nos apoiaram. Meu muito obrigado!
Mas assim, meu post não fica restrito a um agradecimento.. ele tem um motivo.Qual o motivo? O fato de que ontem quando eu cheguei em casa, eu não fiquei triste. Como assim? é que toda vez que eu vou embora de um lugar que eu gosto muito, eu fico com aquela clássica nostalgia, e eu realmente não gosto dela. Era uma coisa pela qual eu sempre orei muito, que eu queria ficar feliz depois de algo sim, tipo um evento, um retiro.. eu queria me sentir "preenchida".. e de um tempo pra cá, isso tem acontecido e tem me deixado imesamente feliz, de verdade. É aquela coisa, eu chego em casa e penso: "nossa foi demais, valeu tudo!" por mais que eu queira congelar aquele momento (e não posso ¬¬) eu não digo que poderia durar mais, eu penso que ele foi bom do jeito que foi, e que merece ser lembrado por anos.
Era isso que eu queria falar pra vocês.. Eu realmente tô muito feliz e precisava compartilhar com alguém! Muito obrigado a todos que fizeram da minha noite inesquecível e que estão fazendo da minha vida "jumpequiana" inesquecível!
Fiquem com Deus, amo vocês..

Faça tudo valer a pena, a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena..

Tamara Bonow Münchow

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PROGRAMAÇÃO Aniversário da Comunidade São João

Fala então pessoal! O post de hoje é uma convocação a todos - sejam participantes da JUMPEC ou não - para participarem das comemorações do aniversário de 122 anos da nossa Comunidade!
Alguns eventos já passaram, mas ainda tá em tempo curtir os outros que vem por aí...
Vejamos: (retirado do blog da Igreja - http://igrejasaojoao.blogspot.com/)

Cada momento de nossos vidas é especial. Um presente de Deus para nós. Devemos, portanto, aprender a desfrutar cada um desses momentos singulares. Quem assim o faz, compreenderá melhor o convite do salmista: “Engrandecei ao Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome” (Salmo 34:3). A cada novo ano temos inúmeras razões, para juntos, comemorar os caminhos da Igreja de Jesus. É uma alegria vermos tantos grupos que ao longo dos 122 anos de caminhada da Comunidade São João tem exaltado e engrandecido o nome do Senhor. Também este ano, através de uma programação especial, queremos demonstrar a nossa gratidão, pois “até aqui nos guiou o Senhor”. Você leitor, é nosso convidado especial:

Dia 17 de outubro: às 9 horas haverá culto e às 12 horas um almoço festivo preparado especialmente para este dia.

Dia 20 de outubro: ANIVERSÁRIO DA IGREJA EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA SÃO JOÃO EM PELOTAS. A partir das 20 horas haverá depoimentos sobre a história da comunidade. Na sequência, às 21 horas, exposição de fotos que retratam um pouco da história da comunidade e apresentação do vídeo feito por ocasião dos 100 anos da comunidade.

Dias 21 e 22 de outubro: às 20 horas você é convidado a estar conosco para participar das palestras com o Pastor Marcos Antonio da Silva que vem de Curitiba.

Dia 23 de outubro: Noite Cultural com diversas apresentações, como teatro, dança, música, etc.

Dia 24 de outubro: Passa dia na Chácara Canaã, com a presença do Pastor Douglas Wehmuth, vindo de Porto Alegre. Lembramos a todos que, neste dia, estão cancelados os culto no templo da comunidade, tanto de manhã quanto a noite. O objetivo é que todos possamos estar juntos celebrando na Chácara Canaã.


A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João foi fundada no dia 20 de outubro de 1888 e teve como seu primeiro pastor o Sr. Edward Wilhelmy, um homem piedoso sem formação teológica, que se dedicava com fé à realização dos trabalhos frente à comunidade. Também professor, este homem realizou diversas conferencias explicando o verdadeiro sentido da fé evangélica, pois muitos habitantes da época achavam que protestantes não eram cristãos. Foi a partir deste trabalho que o Sr. Wilhelmy foi nomeado pastor efetivo da Comunidade na data em que esta foi fundada. A inauguração do templo, que até hoje acolhe a comunidade com seus cultos, aconteceu somente no dia 25 de março de 1928.

-

Bueno, como todos podem perceber, há um evento em destaque, que é a NOITE CULTURAL. Quem tem participado das últimas reuniões provavelmente está sabendo de todo o esquema. Mas pra ti amigo, que não sabe, nós, o pessoal da JUMPEC estamos organizando a noite cultural. O que é isso? É um evento onde tu podes expor toda a tua criatividade, teus talentos e dons. Como? Se inscrevendo através do e-mail noitecultural2010@hotmail.com e mandando um 1Kg de alimento não perecível. Quem pode participar? Tu que tens uma banda, ou que tem um grupo de dança,ou que faz parte de um grupo de teatro e quer apresentar uma peça, ou tu que simplesmente conta uma piada.
Venha!!! Ainda há tempo de se inscrever!! E tu, que não vai apresentar, venha prestigiar!!!!

"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor." 1 Coríntios 16:14


É isso aí!! Abraços!! DTA

Lissa Pachalski

domingo, 17 de outubro de 2010

Afinal, o que é aceitar Jesus???

Pois é, vamos à igreja desde pequeninhos, aprendemos a cartar as musiquinhas e fazer os gestinhos, na historinha, entendemos que Jesus multiplicou os pães e os peixes e morreu na cruz, mas pra que mesmo? Ah... eh... pra nos salvar do pecado... isso isso... então Jesus morreu na cruz para nos salvar de nossos pecados, é isso né professora? A professora respondia, isso mesmo, parabéns!
Pois é, temos aqueles conceitos feitos, que de tão batitos nem pensamos realmente no que são, tipo, amar, perdoar, invejar, aceitar Jesus, etc. Botamos tudo numa caixinha cerebral de: “coisas que não entendo muito bem mas acho que já sei”.
Confesso que boa parte da minha vida agi assim, pensava que entendia o que significava aceitar Jesus, mas no fundo mesmo, não tinha a mínima ideia (agora sem acento!).
Passei boa parte da minha adolescência achando a igreja muita chata, mas, tinha que ir lá, afinal, eu já tinha aceitado Jesus né, fazia parte do pacote “aceite Jesus e vá a igreja 2 vezes por semana inteiramente grátis! e de brinde... leve essa linda Bíblia”. 
Até que um dia eu cai na real e entendi que na verdade tudo que eu fazia não passava de um ritual religioso e sem importância, percebi que minha boca disse que aceitava Jesus, mas meu coração, ah... meu coração! O que eu queria mesmo, no fundo, no fundo, era fazer tudo aquilo que eu já sabia que Deus não queria.
Mas... dá pra levar a vida assim né? Tu te faz de crente na juventude e na igreja, canta, ora, lê a Bíblia... ninguém vê teu coração mesmo né? Dá pra continuar tendo uma vidinha cristã sem importância, não entendendo muito bem o que é aceitar Jesus e sem a certeza de que já aceitou... mas ah... indo à igreja é o que conta né??? Infelizmente (ou felizmente) não...
Não vou aqui escrever o que é aceitar Jesus, até porque já escrevi demais... Mas se tu estas como eu estava, não entendendo muito bem o que era esse aceitar Jesus, indo à igreja por ir, confuso e com  teu coração fixado em outras coisas... ore e peça para Deus te esclarecer e te mostrar o que é realmente aceitar Jesus... se precisar converse com alguns amigos, comigo ou qualquer pessoa que tu percebas que tem uma vida de fé... 
Só vou dizer uma coisa: FOI A COISA MAIS LEGAL QUE EU JÁ FIZ NA VIDA!!!!! VALE A PENA!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

serviço

o quão sacrificante é para gente dispor, as vezes, quatro horas da nossa semana pra 'servir' a Deus. Para entender o que eu quero dizer é necessário entender que no reino de Deus a última coisa que a gente pensa é na gente, pois tem alguém pra fazer isso. Mas a gente faz sempre tudo ao contrário. Pensar em mim primeiro, depois, se sobrar um tempo, no outro. NÃO! Só que isso tu só percebe quando sai da teoria e vai para a prática.
Isso vem, mais ou menos, como um testemunho. Nesse feriadão (09 à 12/10), ou no retiro das crianças, a última coisa que tu faz é pensar em ti. Sempre tinham 36 crianças na tua frente. Sempre mesmo! Nas refeições, nos banhos, na preferência. Pra ti se sobrava comida tu comia, se tivesse água tu tomava banho, e assim por diante. É um aprendizado de vida de fé fantástico. São sacrifícios que tu tem que fazer para conseguir aguentar. A gente precisa sair do comodismo das nossas vidas e começar a ver em volta, colocar os outros na 'frente'. Digo que, por experiência própria, tua vida muda por pequenos sorrisos, por pequenas exortações, por pequenos convívios, Deus faz gigantescas mudanças. Pode, de ínicio, parecer uma baita indiada, mas quanto maior a indiada, normalmente, maior é a transformação!
fiquem com Deus, pensem nisso, ponham os outros na frente.
Fernanda Jansen

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Anjos da vida

"Porque a Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as suas mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra." Salmo 91:11-12

Buenas, a minha tão esperada primeira postagem (curta) veio (esperada só por mim mesmo) pra falar sobre anjos. Não anjos vestidos de brancos, com aureolas na cabeça e cantando aleluia; mas sim anjos da vida real, enviados por Deus para iluminar os nossos caminhos.
Anjos são aqueles que estão conosco em qualquer momento, nos bons e nos ruins. São aquelas pessoas com as quais tu pode contar, nas quais tu pode confiar, e que toda vez que tu cair, virá pra te dar um tapinha nas costas e dizer: vai ficar tudo bem! Esses anjos fazem com que pequenos detalhes se tornem grandes feitos na nossa vida. Um bom dia quando o dia tá ruim, um recadinho quando parece que todos te esqueceram, uma mensagem no meio da madrugada quando o sono não vem..
São seres raros, poucos e raros. E pode acreditar, que tu tens o teu anjo (caso tu não acredite nisso); todos tem ao menos uma pessoa que te faz sentir melhor, uma pessoa pra quem tu liga quando o mundo tá desabando sob a tua cabeça. Ninguém é feliz sozinho, nós precisamos nos relacionar com os outros.. E sempre vai ter aquele amigo mais chegado que um irmão, que pode ser o teu anjo, por que não?
Dêem valor aos seus amigos e aprendam a compartilhar os seus sentimentos com eles. Ninguém pode ser uma fortaleza que impossibilite a entrada de um amor de amigo. Digo isso porque eu já fui essa fortaleza, e eu garanto, não é bom, dói guardar as coisas para si.
Amor, comunidade e Cristo, nunca se esqueçam disso! E nunca se esqueçam do seu anjo particular. ;)

"Y como un ángel cuidarás de mi, cuando me pierda y deje de reir"
Diego Torres - Como Un Angel


Um beijo, boa semana, se cuidem e etc e tal. Amo vocês, hahaa
Tâmis Musa (vulgo Tamara Bonow Münchow)