segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Passos para o namoro - Parte 2

“- Sim, meus amigos, disse Miguel, é verdade! Nosso glorioso Criador está escrevendo o enredo para milhares de pessoas que tenham as mais puras histórias de amor. Ele está apenas esperando que os jovens casais aceitem os papéis de personagens principais![...]
[...]- É simples, respondeu Miguel. Tudo o que eles precisam saber é que o Criador do Universo... ADORA ROMANCES!
Uma agitação de asas surgiu da incontável multidão entusiasmada. Miguel finalizou com um desfecho inspirativo:
- Vamos a nossa missão! Levemos essa mensagem aos filhos da terra. O mundo nunca mais será o mesmo assim que eles entenderem a essência do Romance à Maneira de Deus.” Romance à Maneira de Deus - Eric e Leslie Ludy
Bom, outro passo bem importante antes e durante um namoro é o esperar. Deus tem preparado as mais lindas histórias de amor, com todo o romance sonhado por uma menina e deixando aquele mais machão de todos um amor. As pessoas só precisam esperar a hora certa dessas coisas acontecerem. E isso nem sempre acontece. Quando Deus criou a Cris, por exemplo, ele pensou já em tudo o que ela faria. Inclusive ficar com o Ted. E ele tem já tudo pensado pra nós. Com quem eu, e tu que está lendo, fiquemos. Porém, no momento em que tu pensa que tu quer isso, vem as “consequencias”:
- Entregar a tua vida a Deus – a principal, sem sombra de dúvidas;
- Aprender a confiar nele;
- Pureza interior – física, emocional e mental;
- Esperar pacienciosamente em Deus;
- Amor ágape – aquele em é envolvido o compromisso e não os sentimentos
- Envolvimento com a família- no momento que tu entrega essa área da tua vida pra Deus, a tua família participa junto;
- Ternura – para com os outros;
- Compromisso.

Bom, mas isso só acontece com trabalho e principalmente entrega a Deus. E pode ter quase toda a certeza que se tu praticar essas coisas e não ficar que nem louco atras de namoradas, a certa vai chegar e o “Felizes para sempre” acontecerá.
Orem pela(o) futura(o) namorada(o) de vocês, pensem nisso e fiquem com Deus,
Fernanda Bonow Jansen

2 comentários:

giovana disse...

É isso aí nanda! Realmente é bem isso, seria muito bom se todos pensasem assim..

Lissa disse...

Bem, Nanda... Sem mais, teus textos são sempre ótimos!!

Uma coisa que eu queria compartilhar é que quando eu entreguei essa área da minha vida pra Deus (e não somente essa, mas todas) foi (e é) uma beleza! Só pelo fato de eu não ficar correndo atrás de um guri, pensando que vou ficar sozinha pro resto da vida, fico numa situação muito confortável. Pelo menos nisso, aprendi a confiar em Deus e posso dizer que não há coisa melhor do entregar tudo pro Senhor.
É claro que às vezes bate uma pontinha de ansiedade do tipo: "Será que vai demorar muito? Será que vou mesmo conseguir namorar?". Mas aí eu me lembro das palavras novamente confortáveis de Deus - "Tudo tem seu tempo." e vejo que Ele tem uma visão muuuuuuuuito mais ampla do que a minha pra tudo. Eu tenho 15 anos. Daqui a pouco tenho 25. Não importa a idade e o tempo: se eu não tenho um namorado é porque Deus acha melhor que eu não tenha no momento.
Acho que é isso.

Abraço e entreguem-se a Deus!