Já que me disseram que o blog está muito influenciado por mim e por minha paixão em falar de relacionamentos, vou mudar de assunto.
A vida de um adolescente se resume a: colégio, casa e amigos. E nisso fica. Mas será que um jovem não pode ser mais do que isso? Quase sempre em que se fala em juventude, vem aquele “clichê” versículo: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12.2. É, nos ‘mandam’ transformar o mundo, mas além de transformar ele nós temos que arrumar o quarto, lavar a louça, estudar para as provas, aturar todo o tipo de professor e colega, escutar sermões dos pais porque tem um fio de cabelo no prato, temos que agüentar a pressão para não ficar, não sair transando com todos, não cair nas drogas, nem no álcool, sem falar que existe a preocupação com o que vai fazer da vida, com quem vai casar e tudo isso com 15, 16 anos!
Qualquer cabeça fica zonza com isso. É, pra ninguém é fácil mudar e ninguém quer. Não sai ainda da adolescência, mas posso afirmar que gosto muito dela. E sabe, dá pra transformar o mundo de várias formas é só ter vontade. Não dá pra dizer como transformar, cada um faz do seu jeito. Mas se liguem nas suas ações, respirem fundo. Mas para não perder o “clichê” do assunto: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. “ Fp 4:8
Aproveitem, dizem que passa rápido. Com carinho,
Fernanda Bonow Jansen
Nenhum comentário:
Postar um comentário