segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que vou fazer...?

"O que tu vais ser quando crescer?" ou "Qual curso tu vai fazer no vestibular?"
Provavelmente alguém já te perguntou isso ou tu te pegou pensando nessas frases um tanto... inquietantes. Bem, é uma coisa bem importante, admitamos. A nossa profissão será a nossa atividade por muitos e muitos anos e tô certa de que ninguém quer fazer uma coisa que não gosta por 25 anos ou +. O problema é que temos que pensar nisso muito cedo e somos às vezes, meio imaturos com algumas coisas pra responder a essa pergunta seguramente. Mas tá... O fato é que provavelmente isso não irá mudar e portanto, temos que nos adaptar às circunstâncias em que nós, jovens, estamos inseridos - como a que eu acabei de citar.

Pensando nisso, nós, diretoria, decidimos chamar uma pessoa da nossa comunidade que exerça determinada profissão, pra falar no final de cada reunião jumpequiana sobre a sua área. Acho que vai ser bem legal mesmo e podemos tirar dúvidas a vontade sobre cada curso, cada área, cada profissão. Na verdade, o esquema já começou - duas pessoas já falaram. O nosso plano é não anunciar o indivíduo que irá se pronunciar na próxima reunião. Queremos fazer surpres. E claro, uma chantagenzinha pra vocês virem a praticamente todas as reuniões, até que chegue a profissão do seu interesse... muahahahaha ^^ Por enquanto, a presença foi apenas feminina:

-Tesla (Educação Física);
-Jamile (Direito).

Aguardem os próximos...

Falando de mim um pouco...

Eu, particularmente, tenho começado a me preocupar com que profissão eu vou exercer... Claro que não tô ficando neurótica. É apenas uma "preocupação boa", tipo ficar alerta, ir pesquisando sobre algumas profissões e acima de tudo, orando. É. Eu sei que Deus vai me mostrar uma coisa que eu realmente goste, no tempo certo, e que não irá me deixar "passar necessidade". Mas eu tenho que fazer a minha parte que, como já falei, é pesquisar, me informar e ver com o que eu me identifico mais. Deixar tudo entregue nas mãos de Deus é o melhor a fazer, porém lembrem-se: orar e agir têm que andar juntos.

Quero que todos vocês, jumpequianos ou não, se sintam à vontade pra comentar, pedir conselhos, colocarem motivos de oração e falarem o que quiserem falar.
Acho que é isso...

Um abraço e a Paz de Jesus pra todos!

Lissa Pachalski

Nenhum comentário: