Antes mesmo de entrarmos no quesito namoro, vamos conversar sobre coisas que acontecem antes dele. Os adolescentes, em sua maioria, perdidos e sem nenhum valor, saem por aí ficando com todos e qualquer um! Guris, gurias de 11 anos. Ficar é um ato de prostituição simplificada. Abusar, dar umas beiçadas, lambidas no outro e nunca mais se ver. Vejamos alguns motivos (ótimos, por sinal) para não ficar:
1. O teu corpo é templo do espírito. Quando se fica, usa-se o corpo.
2. Não usar os outros. Auto-explicativo
3. Desrespeito. Para contigo e para com o outro.
Após isso, veremos coisas relacionadas a namoro.
No último retiro da Jumpec (quem não foi, perdeu) foi tratado esse assunto. O palestrante fez perguntas que são boas pra se pensar, antes de um namoro, como:
1. O que é namoro?
2. Quanto eu devo conhecer uma pessoa antes de namorar?
3. Será que vale a pena começar a namorar tão nova? Para que apressar as coisas?
4. Faz diferença namorar se tu és crente?
Lembro que tínhamos que discutir essas perguntas. E vocês, o que acham sobre isso? Durante esse último mês, resolvi perguntar coisas desse gênero pras pessoas que andam a minha volta e como recebi respostas bem diferentes das que eu esperava receber. É de se esperar que uma pessoa que não conheça a Jesus ache muita caretice a pureza e realmente acharam. Mas o pessoal que conhece também acha. Onde estão os princípios de um bom namoro? A primeira pergunta que eu fiz pra todos foi: Com quantos (as) tu já ficaste? Surgiram respostas: 49, 42, 29, 15, 13, 9 e nenhum.
Ficar com pessoas te torna infiel. Mesmo que tu não namores, tu estás, ao ficar, deixando outra pessoa explorar o teu corpo. E todo e qualquer tipo de exploração do teu corpo é uma interferência no teu espírito. Machuca e dói. Ficando, tu vira uma pessoa não confiável para se namorar, pelo simples fato de não ter o domínio próprio de negar as tentações da carne. Pense nisso, arrependa-se do que fez e comece a ter uma vida de pureza e fidelidade.
Orem pela(o) futura(o) namorada(o) de vocês, pensem nisso e fiquem com Deus,
Fernanda Bonow Jansen
4 comentários:
óoooooooooooooooootimo nandinha!
muito bom nanda, como seria legal se todo pensa sem como tu.
parabenns
Postar um comentário