sábado, 25 de junho de 2011

Ame.

Galerinha querida, o post de hoje é de um devocional eletrônico que eu assino, o Hermenêutica (www.hermeneutica.com sim é grátis!), e que SEMPRE traz uma mensagem bem direta e tem me ajudado muito na caminhada com Cristo. E fui motivada a compartilhar a mensagem de hoje com vocês... Pois é né, amor... Uma coisa tão falada desde que me conheço por gente e talvez por isso, tão banalizada. Nós somos incentivados a conhecer o "amor", na ótica do mundo, como namoro, prazer, sexo, etc. Mas o amor verdadeiro e puro, a gente só pode encontrar em Deus, porque Ele É amor na sua essência. E esse amor é muito diferente do amor do mundo. Ele é nobre, correto, puro e é uma decisão. Mas tá bem, isso é coisa pra outro post... Segue o texto que eu falava no início...:

VERSÍCULO:
  “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus
inimigos, façam o bem aos que os odeiam.”
    -- Lucas 6:27

PENSAMENTO:
  Amar seu inimigo? Ninguém faz isso facilmente. Tem que ser um
ato de vontade. O verbo "amar" aqui é um imperativo. É uma ordem.
Ela é cumprida não no aconchego de um sentimento florido, mas, na
luta para resgatar um filho perdido de seu Pai. Deus lhe escolheu
para amar um filho dEle? É seu inimigo? Pode ser que na vida
daquela pessoa não haja ninguém melhor que você para comunicar o
amor profundo de Deus. Tem motivos para sentir raiva ou revolta?
Talvez seja por isso que você seja o candidato mais convincente
para comunicar o amor do Pai a essa pessoa. Confie em Jesus. Ele
sabe o quanto custa amar seus inimigos. Você lembra o quanto ele
pagou para amar a mim e a você quando nós ainda éramos inimigos
dele?

ORAÇÃO:
  Pai bendito, se Jesus podia amar seus inimigos, certamente eu
posso amar os meus. Dê-nos um amor poderoso o bastante para romper
todas as barreiras, inclusive aquela dentro dos nossos corações. Em
nome de Jesus oramos. Amém.

Fiquem bem queridões, com o Paizão sempre!
Abraço =)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

o bom perfume de Cristo - parte 1

oi fofinhos! dividirei meus próximos postes, todos sobre relacionamento (é sério, eu tento sair, mas não dá), em uma sériezinha:
A principio será dividida em três partes: romance, obediência e amigos. E todas baseadas em um livro: Sua Perfeita Fidelidade - Eric e Leslie Ludy
"Muitos jovens pensam que deixar Deus controlar seus relacionamentos com o sexo oposto deve ser chato, castrador, sem graça e socialmente arrasador [...] que o propósito de Deus para tudo em nossas vidas não é limitar ou esconder nosso prazer romântico ou sexual mas, pelo contrário, aumentar nossa satisfação e levar-nos ao ponto mais alto do amor, da satisfação, da exitação e do prazer.
Deus nos dá um parceiro no casamento porque Ele tem um destino único para nós como casal. Maior ainda que o prazer do romance e do amor é a alegria ou a satisfação de encontrar e realizar, como casal, o propósito para o qual fomos criados. Longe de ser chata, a vida mais exitante que se poderá viver é aquela planejada por Deus para nós." Pastor Craig Hill, prefácio - Sua Perfeita Fidelidade

Sempre repito isso: as pessoas sofrem com os relacionamentos amorosos porque não sabem esperar o tempo de Deus pra o romance acontecer. Ficam entregando a 'qualquer um' suas emoções, dando pedaços do seu coração. E isso não acontece somente quando tu namora, mas quando tu fica, tem um lace, um caso, uma treta, como preferir chamar. E enquanto nós não tivermos em nossa cabeça que um namoro/casamento é feito para honrar a Deus, para termos um companheiro(a) para adorar a Deus isso não ocorrerá! Ou seja, relacionamentos são somente para adorar a Deus, para não ser somente alguém segundo o coração de Deus, mas sim um casal segundo o Seu coração.
Mas pra ser um casal segundo o coração de Deus, as duas partes precisam ser guidas somente pelo Seu coração. Você quer alguém 'perfeito', que nunca namorou, nunca transou, que tenha pensamento de ser virgem até o casamento, carinhoso, fofo, querido, que se importe contigo, (olha, até onde eu me conheço, só posso descrever o que toda garota quer em um guri.. quando conseguir ler mente, conto o que os guris querem) mas e tu tem sido a 'pessoa certa'? Se o teu futuro cônjuge te visse hoje, sem que tu soubesse? Ele iria se encantar? Num modo bem animalesco, o teu futuro namorado/cônjuge te achará pelo teu cheiro. O cheiro de Cristo na tua vida. O bom perfume. Mas pra ele te achar desse modo, tu precisa exalar esse cheiro não? É simples exalar esse bom perfume: tenha Cristo e o busque. Serás cheiroso, brilhoso. O alguém certo, para um outro certo alguém.
A espera é 50% do relacionamento. É a ora de se focar em Deus, fazer as coisas pro Seu reino, crescer em amizade e confiança nEle, desenvolver teus dons, decidir tua vida profissional, traçar sonhos. Espere! Alguém chegará na tua vida, no tempo de Deus. Ele sabe o melhor, por mais que muitas vezes na hora a gente não acredite nisso.

Ore, leia a palavra, aproveite teus amigos, cresça em espirito e em maturidade. Não disperdice tua juventude por estar 'acolerado' em alguém. Estude, saia, faça muitos programas com os amigos. E sempre, eu disse sempre, conte as estrelas. Deus mandará alguém, quando Ele disser que é a hora certa, enquanto isso, viva!


E principalmente, ore pelo teu casamento, pelo teu namoro. Peça que Deus seja o início e o fim dele. E que ele venha, mesmo que as vezes tu não compreenda, na hora em que Ele quiser.

Amo muito vocês, Fernanda Jansen

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Marta e Maria/ Davi e Golias

Fala galerinha! Como todos sabem (eu espero), nesse próximo fim de semana teremos Retiro. Ãhn? De novo?? É, só que um retiro mais light, separado gurias/guris e pro pessoal tanto da JUMPEC quanto da JEPEC. Então... Como vão funcionar...

Marta e Maria

Data: 18 e 19/06
Local: Comunidade do Laranjal
Horários: a partir das 14h de sábado, dia 18; término domingo, dia 19 às 15h
Preço: R$ 15
Preletora: Fabi
O que levar? ... Roupa de cama, colchão, material de higiene, Bíblia, material de anotação, jogos, roupas... E o que quiserem mais! Evitem trazer mp3 e seus derivados...

Davi e Golias

Data: 17, 18 e 19/06
Local: Chácara da Canaã
Horários: saída - 19h da Igreja, dia 17; volta - 15h, dia 19
Preço: R$ 25
Preletor: Deloir
O que levar? ... Roupa de cama, material de higiene, Bíblia, material de anotação, jogos, roupas... Etc! Como já disse, evitem os mp3 e afins...

-

Bem, qualquer dúvida, só entrar em contato com alguém da comissão de um dos retiros ou através dos comentários aqui no post desse blog.

Grande abraço, e quero todo mundo comparecendo, cada um no seu respectivo retiro! Foooi!

Lissa =)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Testemunho de Andressa Duarte Barragana

Pessoal! Olha quem tá por aqui... Eu novamente! Como vão queridões?
Bem... Hoje tava olhando algumas coisas sobre evangelização, e futricando um pouco na net, achei o vídeo do testemunho de uma guria daqui de Pelotas, de 13 anos (sim, pasmem!). É muito lindo e um baita exemplo, fiquei muito emocionada quando olhei! Vale a pena parar pra pensar um pouco o quanto temos nos dedicado à obra do Senhor... Temos de fato amado a Deus acima de todas as coisas? Amado o nosso próximo como a nós mesmos? "Ido e pregado o Evangelho..."? Fica pra vocês... Reflitam!






"Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." Lc 12.8-9


-

quarta-feira, 1 de junho de 2011

UM por todos e todos por UM!

Sem querer tirar o brilho do post do Wagner, que por sinal está ótimo (viu Wag!? ^^), mas eu também quero postar...


Como todos sabem, esse fim de semana teve o super retiro da JUMPEC o/ Tá. E daí? Na minha humilde opinião, tava muitíssimo bom! Meu chapéu! Eu pude ouvir uma Palavra muito abençoada e direta, rir muuuito, conversar, brincar, jogar, comer (=P), louvar até acabar a voz (alguns até sangrar o dedo hauhauhua) e ter a oportunidade de ver várias respostas de oração. Cara, simplesmente tava demais!

Propagandas à parte, hahaha, eu quero escrever esse post pra encorajar toda essa galera Jumpequiana, tanto os que já faziam parte quanto os que agora fazem, a perseverar no compromisso que nós estabelecemos no retiro. Sei lá o que tu foi fazer no retiro, mas se tu entregou tua vida pra Jesus ou reafirmou teu compromisso com Ele, não dá pra trás. Nós aprendemos uma penca de coisa com Jander nesse findi, mas uma coisa nós não podemos nos esquecer é que, nós, JUMPEC, somos uma família. Ou fazemos parte de uma – da família de Deus. E o nosso dever é zelar por ela. Zelar por ela significa conservar a unidade e ao mesmo tempo fazer com que ela aumente. Se todos nós tivermos como objetivo honrar e glorificar o nome de Deus, se o nosso pensar for o que a Bíblia pensa, o que Jesus pensa, com certeza estaremos no caminho certo e maravilhas nós veremos acontecer, tanto na vida em grupo quanto na vida particular. Se nós tivermos em mente que Jesus morreu por todos nós e isso representa o amor dEle, a consequência lógica é que, por amor, nós vivamos pra Ele. E pra isso é preciso unidade, motivação em comum. Se o alvo de todo mundo é Cristo, haaa, amigo! Isso é abrir espaço, como já falei, pra que o MELHOR de Deus aconteça no nosso meio! Ele tem planos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S pra nós! Pra cada um de nós! Ele tem um propósito pra nós como grupo e pessoa!

Tem um Salmo que eu gosto muito e que diz mais ou menos isso... É o 40, dos versículos 5 ao 8:

“Senhor, meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos! Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não exigiste. Então eu disse: Aqui estou! No livro está escrito a meu respeito. Tenho grande alegria em fazer a tua vontade ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.”

Certamente, Deus tem um tremendo plano pra JUMPEC, e pra isso funcionar temos que viver sabendo que UM morreu por todos, para que todos vivam por UM!

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos, logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos o ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora que já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!” 2Co 5.14-17

Reflitam...
Abençoada semana queridos!

Lissa =)