segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ame a Deus e o resto vem.

"“O amor começa no coração,” Eli disse. “Não apenas na cabeça. O amor envolve as emoções.”
Katie se voltou para o que ele estava dizendo.
“Então, se eu amo a Deus e, eu quero dizer, amo de verdade a Deus com renúncia, então eu devo passar a amar a mim mesmo, a minha vida. Eu preciso amar minha história de coração. É nisso que eu acredito que a vida é para todos nós. Uma história sendo escrita por Deus. Ele é o Autor e Consumador da nossa fé. Quando eu começo a amar minha história, com todas as suas confusas idas e vindas, então eu posso amar outras pessoas que estão vivendo suas próprias histórias com todas as suas confusas idas e vindas também.”
Katie disse subitamente. “Eu tenho aprendido, nesse ano, a fazer as pazes com minha história também. Ou, eu acho que deveria dizer, a história que Deus está escrevendo na minha vida. Eu tenho minha porção de idas e vindas bagunçadas.”
“Todos temos. Se não tivéssemos, por que precisaríamos de um Salvador? Por que precisaríamos da graça de Deus?[...]" Série Katie,Coming Attractions - Robin Gunn (não traduzido, oficialmente)
Esse capítulo foi publicado traduzido ontem. Quando eu li, uma coisa mexeu em mim. Três coisas são excepcionais em relacionamentos:
1ª - Amar a Deus verdadeiramente. Obedecer, renunciar, se dedicar.
2ª - Amar a nós mesmos. Se amamos a Deus, nós somos as suas obras mais especiais. Mas é aí que o bicho pega: como amar a nós mesmos fazendo tanta burrada? Aí entra amar a nossa história. Nós somos a obra prima de Deus, e temos que nos aceitar assim: loiro ou moreno, cabelo bom ou ruim (tipo o meu), gordo ou magro. Isso era uma coisa que me incomodava bastante, não porque eu não gostava de mim, mas sim porque os outros te escanteiam por causa disso, mas sabe, beleza passa, dinheiro passa, mas a verdadeira luz que as pessoas de Cristo tem, não! Eu tava conversando com a emix esses dias e comentei que eu não achava um alguém ai bonito, mas ele tinha um brilho diferente, o brilho de Cristo. E tu vê quando as pessoas tem esse brilho. Então, ame-se. Ame-se pois você é amado por alguém muito maior que tudo! "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mt 22: 37-39
3º Amar as pessoas. Tá, barabada. Ai é que erramos. Barbada amar as qualidades, enquanto as pessoas são queridas contigo, amaveis. Uma vez, quando eu estava escrevendo, pensei que nós deveriamos conhecer primeiro os defeitos das pessoas. Quando aprendessemos a tolerar, conviver com eles, conhecer as qualidades. Mas é ao contrário. Segundo minha mãe, e minhas amigas, um dos meus defeitos mais gritantes é que eu deixo TUDO, SEMPRE pra última hora. E sempre me atrapalho, faço as coisas atropelando. Elas saem, meio tortinhas, mas saem. Só que quem não convive comigo, normalmente, e quase todos os dias, não sabe disso. Acha que eu faço tudo, tenho sempre tudo no controle. Taí, é isso que eu quero dizer. Defeitos e qualidades andam juntos. Sou preguiçosa, deixo tudo pra última hora, mas sou boa no improvisar. Defeitos e qualidades juntos. E as outras pessoas também tem defeitos e qualidades que andam bem juntos.
Conclusão: Para amaramos as pessoas temos que nos amar e amar nossa história. Altos e baixos dela. E para nos amar, temos que amar verdadeiramente a Deus.
Ore, ame, sinta, aceite, brilhe e deixe-se envolver por esse sentimento magnífico que é o amor.

Com todo o meu amor por vocês, Fernanda Jansen

Nenhum comentário: