segunda-feira, 24 de outubro de 2011

a simplicidade

Oi amados de minha vida? Como estão vocês? Hoje, por um incrível milagre eu não vim falar de relacionamentos, ou não diretamente.
Sábado ouvi que deveríamos voltar pra simplicidade do evangelho. E isso começou a me incomodar muito.
Sabe, no primeiro ano de conversão tu é tri empolgado, vem e quer sempre falar da maravilha que Deus fez na tua vida. A Cruz de Cristo sai pelos teus olhos, é o fogo. Depois de algum tempo, tu ultrapassa uma linha que faz relaxar. Falar de Cristo se torna vergonhoso, afinal, alguém sabe falar melhor que tu, sabe cantar melhor, sabe mostrar Cristo melhor, obedecer começa a ficar difícil. O mundo volta a ser atrativo. Todos os pensamentos do inicio começam a derreter na tua mão: há problema em beber? em ir pra festas? Todo mundo faz, posso falar de Cristo lá.
Claro, falarás de Cristo dançando 'nossa, nossa, assim você me mata, aí se eu te pego'. Não sabe, tu não vai falar de Cristo. Já é difícil falar de Jesus em aula, imagina em uma festa.
Quando mais os anos passarem, mais difícil vai ficar, muitas decisões, muitas tentações, muitas chances de sair do lado de Jesus.
A Cruz já não te traz mais aquela sensação de conforto, de confiança. O que aconteceu com a simplicidade do inicio da tua vida com Deus?
Mas, por que não viver como mundo? Eles conseguem as mesmas coisas, e tão mais fáceis. E se machucam trocentas vezes mais.

Olhe pra Cruz como se fosse a primeira vez, olhe pra rua, olhe para as árvores, para os pássaros, para ti: Deus fez as coisas perfeitas, e pra gente usufruir. Ele sabe o que é o melhor pra nossa vida, afinal, Ele criou a mim e a ti. Ele sabe o que te agrada, o que te machuca. Sabe a hora exata de mandar as coisa. Não deixe o bom perfume de Cristo de misturar com o cheiro de esgoto que o mundo tem, seja você, a menina dos olhos. Se mantenha firme. Deus vai manter acesa a primeira chama, a mais forte. Mas tu precisa querer isso.

"Ter em meus olhos as marcas da dor, por ter ferido Teus sonhos pra mim. Posso em Teus braços sentir o calor, traz aos meus lábios Teu toque de amor." Vim Dizer - Tanlan

Lembre-se sempre: Deus te resgatou das trevas, e não quer que tu volte pra lá nunca. Te gruda na palavra, na simplicidade do evangelho. E nunca esqueça: " Jesus te ama tanto, mas tanto, que você o dia inteiro ocupados com muitas coisas, enquanto ELE passa o dia inteiro ocupado apenas com você." @garotacrista

Eu amo vocês, e nunca desistam, Deus não desiste de vocês: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida " Ap 2:10
Ninguém disse que seria fácil, mas Deus disse que seria o melhor.


Nenhum comentário: