quinta-feira, 25 de novembro de 2010

apostar na parte bacana desse tal de amor

antes que briguem comigo, esse será mais um desabafo do que um post, meninos irão brigar comigo, mas espero que pelo menos as meninas me acompanhem!
até que ponto devemos nos iludir com o "menino perfeito"? não será só mera invensão da nossa cabeça ou será que existem cavalheiros de armaduras brilhantes, com cabelos bagunçados e se declarando por cartas?em minha mera opinião: EU SOU UMA ILUDIA E COM MUITO ORGULHO! Imagino todo aquele clichêzismo dos filmes: sorrisos envergonhados, confusões, bilhetes, a falta da voz.. Pessoa iludida é ruim, mas será que ainda existem guris assim? Guris que sintam tanto por uma menina que aceitem toda essa cafonisse do amor? Estou começando a, cada vez mais, achar que sim. Imagino todo o romance como um filme clássico: com dramas, trilha sonora, choros e chuva..Romances, dos mais clichês aos mais contemporâneos tem toda essa cafonisse do amor! Declarações inesperadas, por do sol a dois, flores arrancadas de um jardim qualquer, o andar de mãos, o beijo em baixo de chuva: Deus criou isso, porque deve gostar de todo esse clichêzismo. Então porque não podemos nós aceitar isso? O criados do universo e do amor quer que a gente tenha toda essa parte bacana e cafona do amor, pelo menos para uma menina que sonha com tudo isso: o inesperado totalmente esperado!
Não entendo NADA de romance na prática, mas eu acho que um bom jeito de ver se é da vontade de Deus:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Co 13:4-7
Sim, esse post foi totalmente feminino e a guria que já não sentiu isso jogue a primeira pedra. Mas não foi totalmente pras gurias, guris aprendam para aplicar com sua futura/atual namorada.

amo vocês, fernanda jansen

2 comentários:

Anônimo disse...

é, alguns poucos exemplares.. eu tive sorte de conhecer

tâmis disse...

anônimo é? hum