quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mensagens Subliminares...



É. Não é à toa que satanás foi ministro dos louvores dos céus... Ele sabe se usar muito bem da música pra nos tentar e fazer-nos desviar do Caminho (até sem nós sabermos - por isso que são mensagens subliminares). Não botei o vídeo pra meter medo em ninguém. Apenas pra refletirem.

Abraços! DTA!


Lissa Pachalski

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber sua opinião sobre religiões como Budismo e Xintoísmo.

Abraços

JUMPEC disse...

Olá, "Anônimo"!
Bem, admito que sobre as duas religiões citadas, sei apenas o básico delas, algo bem superficial.
Mas, posso expor minha opinião comparando-as com o cristianismo... Essas religiões estão amparadas em ensinamentos de "divindades" (xintoísmo) e humanos (budismo, com Buda).
Jesus foi homem também, porém, era (e é) Deus. O Verbo que se fez carne. Quem ressucitou dos mortos. Quem fez milagres. Quem causou grande impacto com suas palavras.

Existe uma passagem do livro "Maravilhosa Graça" de Phillip Yancey, que diz:
"O caminho de oito passos do budismo, a doutrina hindu do karma, a aliança judaica, o código da lei muçulmana — cada um deles oferece um caminho para alcançar a aprovação. Apenas o cristianismo se atreve a dizer que o amor de Deus é incondicional."
Não seguimos apenas doutrinas. Cremos em Jesus, no Seu amor e que Ele caminha conosco. Ele está conosco durante o dia-a-dia.

Talvez tenha fugido um pouco do foco da tua pergunta, porém, essa é minha opinião. São heresias. E eu tenho que saber dizer porque são heresias. Comparando com o cristianismo, posso dizer sim, que essas religiões, enfim, pregam por vezes, ensinamentos muito belos. Mas são apenas doutrinas, regras de moralidade. O cristianismo está baseado no relacionamento pessoal com Jesus Cristo e é por isso que não sigo outras religiões e sei que isso é a Verdade.

Peço desculpas se não fui clara e se não respondi como tu gostarias.
Abraços e DTA!

Wagner disse...

Ontem, cheguei da Jumpec e fui vir uns clipes da Lady Gaga (para analisar viu, nada de piadinhas hehehe), juntando um pouco com o que a Ina pregou ontem cheguei a seguinte conclusão.
Acho que as mensagens dela não são "subliminares", estão claras. O Clipe Alejandro é mais claro ainda que os outros, cruz virada, etc. Ela, não sei se por dinheiro ou algo mais, gosta de desafiar o cristianismo, gosta de se mostrar como uma deusa ou algo assim, como uma pessoa possuída e sem controle do próprio corpo. Olhando os clipes dela, não percebemos nada relacionado a Cristo, é só promiscuidade, sensualidade e apelação barata (bem barata -> essa é minha opinião,ok?...). Tenho certeza que dentro de alguns anos as pessoas vão olhar as roupas dela, as danças e os clipes e vão achar TRASH, tipo aqueles clipes velhos que vemos na MTV nada a ver, ... ANYWAY
Eu acho que como cristãos não temos como criar uma regra -> Não olhe LADY GAGA porque ela é do DIABO, nem tão pouco dizer... nada a ver isso, é só uma música.
Uma simples música pode influenciar uma pessoa fraca na fé a fazer besteira, e pode não fazer nada numa pessoa que já está com a fé firme.
O inimigo usa das mais variadas formas pra nos atacar, uma delas é colocar um mundo de fantasia e beleza que não existe, O ruim, é que quando entramos nesse mundo, as vezes já é tarde e temos vergonha de voltar pra Deus.
Então, não posso dizer: não ouça Lady Gaga, mas posso dizer... se tu conseguir ouvir e não atrapalhar tua fé, não influenciar nas tuas escolhas e não fizer diferença na tua vida, tudo bem. Mas veja bem se isso está glorificando a Cristo, se é com amor e se está ajudando a comunidade (obrigado Ina pela palavra).
Abraço a todos e aceito opiniões (contrárias e a favor... hehehe)

Wagner

Wagner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lissa disse...

Uhul, Wagner! Sem mais demandas, concordo contigo. Abraço

Anônimo disse...

Não acho que necessariamente essas "mensagens" dos clipes dela sejam propositais... Mas que ela se deixa usar pelo inimigo, ah, isso sim. Ela adora criar polêmica, principalmente em relação a igreja. No clipe alejandro, puxa, nitidamente dá pra ver que é uma coisa... digamos que dpa pra ver que não é uma "coisa de Deus". Melhor assim

Giovana disse...

Eu fiquei com medo... D:

Anônimo disse...

Desenhos japoneses, os chamados ''animes'' também possuem origem satanica?

Ando pesquisando mas nao achei muito a respeito.
abraços