Amar? Que significado tem isso? Sofrer? Chorar? Ou quem sabe ser feliz? O amor por si só, na sua essência, tem o cuidado, a preocupação, a admiração, o carinho, o perdão, a paciência, a confiança! Mas veio o diabo e estragou tudo isso. Inseriu a desconfiança e o ciúme nas pessoas, o “só eu que importo, se eu faço alguém sofrer que se dane”, o egoísmo, e egocentrismo, a estupidez e a traição! O amor, quando na perfeição, suporta tudo.
Muito batido tudo isso, mas no próprio dicionário diz: “Relacionamento: Ato ou efeito de se relacionar. Capacidade de relacionar-se, conviver ou comunicar-se com os outros.” Relacionamentos não duram um dia, uma noite, dura um ano, uma vida. Mas pro relacionamento acontecer é preciso, primeiramente, conhecer todo o lado ruim da outra pessoa, no momento em que tu conviver com esse lado da pessoa, tu além de merecer, você a ama sem mesmo conhecer o melhor lado dela, aí você merece, pode e precisa conhecer o lado doce dela. Não se ama uma pessoa porque ela é bonita, ou porque tem seios e bunda bonita, se ama pelo dentro. E como as pessoas são feias por dentro. Feias. Sujas. Podres. Vazias. Ocas. E as pessoas se contentam em se relacionar com pessoas assim, virando, que nem elas! As pessoas são perfeitas, no principio, quando saem da barriga da mãe. Mas ai entra pro mundo, entram na adolescência e deu se foram as pessoas perfeitas. Pessoas influenciáveis, voláteis, sem princípios. Tu usas chapinha? Moda. É loira? Moda. Emo? Moda. Alternativo? Moda. As pessoas se preocupam com futilidades, com o exterior, e o teu interior, como anda? Oco? Vazio? Com um rim e deu? Pessoas assim se contentam com o pouco, com as sobras. Não procuram o melhor, o seu melhor. Prefere pregar chiclete mascado já, não um novo. O tempo passa e tu não vai ser a gostosona de dez anos atrás, e nem vai conseguir se encher do melhor perfume sabe por quê? Porque as melhores essências já vão ter achado pessoas de verdade, com princípios e a beleza natural. E tu, que liga pra tudo isso? Ou ficará solteira, ou ficara com figurinha repetida!
beijinhos, nanda
2 comentários:
Nanda, mais uma vez... Parabéns! Gosto dos teus textos ousados ;D Espero que nesse mundo, onde o amor foi banalizado, voltemos à sua essência... Jesus.
Já disse que tu pode ser uma escritora? Já né. Lindo!
Postar um comentário