segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Voltando com um belo discurso...

Então galera... Tô voltando com os posts aos poucos... Espero que leiam =P Queria compartilhar com vocês um vídeo que vai ajudá-los bastante ao lerem a Bíblia. Foi postado há uns dias já pelo VE - recomendo que passem a acompanhar esse blog tbm. Bueno, espero que isso dê um gás pra vcs continuarem buscando Cristo ainda mais nesse tempo que resta de férias. Que ELE de fato seja nosso alvo e principal motivo de alegria!!

Abraçones e saudade...

Lissa =)



Um jovem tinha pregado na presença de um respeitável teólogo, e ao final foi até o velho ministro e disse: “O que você achou do meu sermão?”.


“Um sermão muito pobre de fato”, ele disse.
“Um sermão pobre?”, disse o jovem, “ele me custou um longo tempo de estudo”.
“Sim, disso eu não duvido”.
“Por que você não acha que minha explanação do texto é muito boa?”.
“Oh, sim,” disse o velho pregador, “é muito boa de fato”…
“Diga-me porque você o considera um sermão pobre?”
“Porque,” disse ele, “não há Cristo nele”.
“Bem”, disse o jovem, “Cristo não estava no texto; nós não devemos pregar Cristo sempre, nós devemos pregar o que está no texto”.
Então o idoso disse: “Você não sabe, rapaz, que de cada cidade, cada vila ou vilarejo na Inglaterra, onde quer que esteja, há uma estrada para Londres? … Da mesma forma em cada texto da Escritura, há uma estrada… para Cristo. E meu caro irmão, seu trabalho é, quando chegar a um texto, dizer: ‘Então, qual é a estrada para Cristo?’ e então pregar o sermão, percorrendo a estrada até… Cristo. E… eu nunca encontrei um texto que não possuísse uma estrada para Cristo, e ainda que eu ache um que não tenha uma estrada para Cristo, eu faria uma; eu passaria por cima de cercas e valas, mas eu chegaria a meu Mestre, pois um sermão não pode fazer nada de bom a menos que tenha o perfume de Cristo nele



Nenhum comentário: