quarta-feira, 13 de abril de 2011

hora da mudança!

queridos e queridas! é, a cá estou de novo e sempre com o mesmo assunto: relacionamentos! ando percebendo o quão vulgares e superfíciais estão os relacionamentos de hoje. O quanto o beijo, o toque e o sexo são parte essencial de uma convivência de casal. Muitas vezes mais importate do que o necessário: a conversa, o se conhecer. Por isso que os relacionamentos de hoje em dia não dão certo: eles começam do jeito errado e durante ele o foco é o errado. Trair é normal, transar com 13 anos é super normal. Somos conhecidos por ser a Geração do Hedonismo - que vem do grego hedonê que significa o "prazer", "vontade" e tem como foco o supremo bem da vida humana, o prazer do homem. É tudo muito normal na nossa geração. Vai ver na época dos teus pais era tudo tão vulgar? Nossa era faz tudo parecer fácil, lícito. Inclusive os relacionamentos. E isso tende a piorar muito, se nós não assumirmos o compromisso de ser uma geração que escolheu a pureza, os relacionamentos alicerçados e a espera para ter relacionamentos. E tudo isso é díficil, eu sei disso! Mas no momento em que tu entrega essa área pra Deus, tudo se torna mais fácil de se suportar. Essa geração pode e deve mudar o mundo é só querer. Tá, mas como? Tudo começa da decisão: eu quero ser fiel, eu quero ser puro.
Antes de pensar em namorar, nós temos que pensar em ter um relacionamento bom com Deus, ele facilitará muito a tua vida amorosa. E lembre-se: amar é decisão, não sentimento.

E por último, "Jesus te ama tanto, mas tanto, que você o dia inteiro ocupados com muitas coisas, enquanto ELE passa o dia inteiro ocupado apenas com você" - @garotacrista


orem e esperem! amo vocês, Fernanda Jansen

Um comentário:

Anônimo disse...

e até parece que como voce falou, os casais e os relacionamentos do passado eram felizes e que o casal se amava muito.
isso eu tenho certeza que nao acontecia na maioria dos casos. Muitos casais apenas ficavam juntos por causa da pressao da sociedade, e a discriminação as mulheres separadas, consideradas vulgares e praticamente condenadas para o resto da vida.
muitos casais se odiavam. era comun ver as mulheres enfurnadas dentor de casa costurando e lavando a casa, enquanto os homens faziam oque bem entendiam, e inclusive cometian adulterio, pratica muito comuns para os homens naquela epoca, e inclusive as vezes aceito pelas mulheres.
e creio que hoje em dia mesmo existindo aquela pessoas que casam por casar e logo se separaram ( uma coisa doentia), o casamento está muito mais puro, muito mais "verdadeiro". Sobre o ato sexual sem fins procriativos, nao vejo absolutamente nada de errado se ele for praticado por um casal que se ama.
agora, eu concordo plenamente sobre oque voce disse das pessoas sairem por aí beijando todo mundo e ainda por cima tendo relações sexuais com 13 ( ou menos) anos. isso é um absurdo, e com certeza voce tem toda a razão em criticar uma coisa dessas.
na minha ipiniao, o casamento e as relações estão muito melhores agora visto do ponto social, sem focar-se no ponto religioso. agora, existem pessoas que sabem aproveitar a sua liberdade, mantendo o respeito, e pessoas que nao tem bom senso, que saem por aí sem saber oque estão fazendo.
então, muito cuidado com a biblia, e as ideias passadas por ela, pois mesmo trazendo reflexões e pensamentos mais doque atuais e certos, que com certeza deveriamos seguir, deve-se levar em conta que ela foi escrita a milhares de anos atras, e assim como fala sobre coisas com muito conteudo, também tem seu lado obscuro. quer exemplos? no antigo testamento ( nao sei qual livro especificamente) a biblia aponta a escravidão como uma pratica normal, e ainda condena atos como a homossexualidade (oque ja foi comprovado cientificamente que homossexuais nao escolhem ser assim, é apenas um disturbio hormonal, um problema genetico. logo, seria hipocrita condena-los, afinal, deus os fez assim para serem perseguidos?).
o proprio lutero disse que o reino deste mundo nao se sustentaria sem homens livres e escravos.
ou seja, alguns pensamentos biblicos ja estão sendo desbancados pela atualidade, então cuidado ao condenar o ato sexual sem fins procriativos ( desde que seja praticado por um casal que se ama)pois isso desde que eu saiba nao faz mal a ninguem e nem a si mesmo.
bem, então é isso. por bem ou por mal, voce está com muita razão, e essa lberdade que ao meu ver é boa, acaba se tornando ruim por mal uso dela, então nao cabe a nós generalizar oque acontece hoje em dia, e sim individualizar os casos.
bem, espero que voce me responda com a sua opiniao, obrigado! e um abraço!