quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Primeira postagem! Ouço e recomendo

Bom pessoal! Essa é a primeira postagem do "novo blog da Jumpec"! Só vai ser um teste, mas eu queria dar uma sugestão pra vocês sobre música. Não me levem a mal, mas hoje em dia a cultura musical do planeta é bem precária... Principalmente, aqui no Brasil. Com todo respeito aos que ouvem, mas "esses" funk e seus agregados, e também outros estilos musicais (não pelo ritmo) só mancham a imagem do que ainda pode ser chamado de música. As letras com conteúdo baixíssimo (ou nenhum conteúdo) acabam se espalhando nos ouvidos e mentes dos jovens/adolescentes da atualidade. E o pior! Os autores desses "troços" (sim, são um troço), viram ídolos dessa gurizada, se tornando maus exemplos e influenciando-os negativamente. Isso é mais uma pegadinha do diabo. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa atacar" 1Pedro 5:8
Portanto, eu venho lhes dar sugestões musicais que agradem ao Senhor e nos afastem do inimigo. Que tal trocar essas músicas que não querem dizer nada, só falam de porcaria, pelas que você possa louvar a Deus?
Aqui vão as minhas dicas de bandas que além de trazerem letras com conteúdo, tem um ritmo/melodia super bom e agradável:

1) Hillsong United - na minha opinião, o melhor grupo/banda de louvor atualmente. É mais ou menos destinado para nós, jovens. Influências de rock, New metal e hard rock. As músicas são muito boas!!! Ouçam: Take it all, Freedom is Here, One way Jesus, Awesome God, Your Name High, entre muitas outras. http://www.hillsongunited.com/

2) Oficina G3 - músicas para diversos gostos, mas oferece mais Rock, etc. Vale a pena. Ouçam: Tempo, Eu Sou, Incondicional, entre outras. http://www.oficinag3.com.br/

3) Grupo Paralelo - esse é pra quem curte rap. Mas mesmo que tu não seja muito chegado nesse estilo, dá uma checada. Eu não gostava muito, mas achei muito massa depois que parei pra ouvir. Letras muito boas! Ouçam: Filosofando, Viver a Vida, Duas Portas, e vai indo... http://www.grupoparalelo.com.br/monta.asp?link=home

4) Michael W. Smith - um estilo muito agradável a qualquer ouvido. É tipo "música contemporânea". Vale a pena! Ouçam: Prince of Peace, Above All, Here I am to worship, Awesome God,... http://www.michaelwsmith.com/

E exitem muitas outras bandas ainda! Se eu me lembrar de outra, ponho aqui. Espero que aproveitem as dicas e louvem muito ao nosso Senhor Jesus!!!

Abraços, DTA!

Lissa Pachalski

15 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Também me interesso bastante por música e gostaria de sugerir alguns bons artistas que estão aqui perto da gente:

Banda Os Oitavos: banda de Caxias do Sul, está em processo de produção do seu primeiro CD com recursos do Financiarte oferecidos pela prefeitura da cidade. O estilo é indie rock, as letras falam da alma e da vida. A galerinha das antigas dos acamps no Janz Team deve conhecer a maior parte dos integrantes da banda. Escutem aqui: http://www.myspace.com/oitavos

Tanlan: pessoal de Porto Alegre, som pop rock, já bem conhecidos no cenário nacional; Acesse e confira: http://tanlan.com.br/

Aeroilis: Catarinenses com estilo diferente de música, um som agradável. Ouça os caras aqui: http://www.myspace.com/aeroilis

Conhecer bandas da região é muito legal, pois além de terem letras em português é muito bom poder interagir com as bandas, que vivem uma vida muito parecida com a nossa, é muito mais fácil ir em shows e comprar cds (muito mais baratos, hehe!). Além do mais, o som é de alta qualidade!

Ficam as dicas! Espero ter contribuído para ampliar a diversidade musical dos seus mp3's! hehe!

Abraço!

JUMPEC disse...

Sim!! Eu esqueci de por o Tanlan, que por sinal, foi a a banda presente na Noite Jovem de 2009, aqui em Pelotas.
Mas muito obrigada pelas outras sugestões! Não conhecia e vou ouvi-las ;)

Abraço!

Rafael Lerm disse...

1- Realmente, as letras das músicas de hoje em dia são um problema.

2- Mas isso não quer dizer que o cristão precisa se enfiar em um mundinho gospel e só ouvir música "de igreja". Isso é um erro. Além da óbvia alienação e da perda da música boa que existe por aí, nos dá uma falsa sensação de segurança no nosso mundo à parte. Existe uma boa dose de porcaria no mundo gospel (tanto musical quanto teologicamente), e na maioria das vezes não temos prestado atenção a isso.

4- Se vai fazer uma lista, cadê o Fruto Sagrado e o Stryper? As bandas que nos brindaram com ótimas manhãs através de eras nos retiros da JUMPEC!

5- Oficina G3 e Tanlan realmente são muito boas. Da Aeroilis eu conheço pouco, mas o que conheço é bom. Mas faltou na lista o Golgotha, de Curitiba, que já tocou mais de uma vez nas Noites Jovens, Metal Nobre e Resgate. Nos internacionais, tem POD (uma banda que não se esconde no mercado cristão, mas trabalha no mercado secular e assim dá o seu testemunho), Mortification, Pillar, entre outros.

Espero que não tenham me entendido mal, mas isso foi o que eu tinha a compartilhar.

Lissa disse...

Ok, Rafael. Entendi e valeu pela "assistência"! Mas como falei no fim da postagem, existem muitas outras bandas excelentes, e dei poucas sugestões, pra que o pessoal desse a própria opinião e ajudasse a completar essa lista, como vocês fizeram. Isso aí, valeu!

Bruno I. Könsgen disse...

Achei esse post super sugestivo... Embora eu participe de outra igreja, as músicas até q não mudam tanto... Todas nos trazem letras muuuito bonitas ou até mesmo reflexivas.
Tanlan, Golgotha, Oficina G3 e Fruto Sagrado são ótimas bandas. Algumas outras postadas ainda desconheço, mas vou procurar ouvir :D
Fora q eu acho q através da música, me sinto mais animado, mais "vivo" para o q a igreja nos traz como ensinamento de Deus...

Vlw o post e obrigado pela acolhida lá no JUMPEC! ^^
Abraços

bruninha disse...

ai lissa :) ótima iniciativa ^^ tô com preguiça de comentar mais, hahaha
tomara que dessa vez o blog da jumpec funcione!
beijão

Anônimo disse...

Bah, tá uma bênção o blog de vcs, parabéns Lissa...Muito legal as tuas sugestões, Hillsong realmente é a melhor, hehe...Tu já ouviu Rede Ativa, é trii massa, a gente não consegue fikar parado...Abraço pra vcs da S.João, fikem na paz

Anônimo disse...

que coisa ridícula, não quer dizer que por causa de uma música nós estamos possuidos pelo diabo --'

Nanda disse...

bom, vou deixar as músicas que eu escuto aqui também, né?
1- Megafone: são um ministério da Comunidade Cristã Reviver e eles tem como missão "amplificar Jesus aos jovens!". é uma banda bem boa, com músicas bem cabeças e tal.. com um estilo música pop e rock. a música mais "famosa" deles é a "Porque eu sou crente". Escutem

2- Golgotham Hillsong, Oficina G3, Fruto Sagrado, Paralelo a gente nem precisa mais
comentar

3- Grupo Paralelo 3: foi mais uma das descobertas da minha irmã e tal.. as músicas são beeeeeem legais mesmo! São uma banda carioca! não tenho muitas informações sobre eles.. escutem! http://www.paralelo3.cjb.net/

4- PG: Um dos ex vocalistas do oficina, o PG agora tem carreira solo. Uma das músicas mais conhecidas é a "Quem sou eu". Ouçam também!

Bom, já dei as minhas sugestões.. e realmente não quer dizer que ouvindo uma música vamos ser possuidos, mas o inimigo é assíduo e sútil! Já diria Paulo aos filipenses: "Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com o que é bom e merece elogios, isto é, tud que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Fp 4:8 e aos coríntios: " Alguém vai dizer: "eu posso fazer tudo o que quero." Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa." Mas não vou deixar que nada me escravize." 1Co 6:12, bom, é isso, fiquem com Deus!

Nanda disse...

astúto* EOIPAIOEAPOIPAEOIPEOIP errei

Lissa disse...

Bah pessoal! Valeu muuuito a colaboração de vocês! Show de bola!!


E também, o que eu ia comentar, em resposta ao "anônimo", é que de fato, não é por escutar qualquer música que tu vais ficar possuído pelo diabo! Isso não foi citado.
O que foi escrito na postagem é para tomarmos cuidado, porque sem querer e nem perceber, acabamos "escravizados" por coisas que não nos fazem bem, e, por consequência, nos afastam de Deus.

Veja o que o Rafael disse: "Mas isso não quer dizer que o cristão precisa se enfiar em um mundinho gospel e só ouvir música "de igreja". Isso é um erro. Além da óbvia alienação e da perda da música boa que existe por aí [...]"

Valeu!

Anônimo disse...

mas entao se uma pessoa gosta de musica com letra impropria ela eh automaticamente considerada nao-crista? meio controverso esse post.

Fernanda disse...

não é questão de não ser cristã, é questão de exemplo. é bem controverso um cristão ouvir créu, por exemplo. é só questão disso..

Emilia disse...

ai lissa, como já te disse, gostei muito do teu post. e, aproveitando a história do anônimo, tu não te torna não-cristão se tu escuta músicas com letras improprias, mas, se tu sabe que a letra não fala nada de bom, e não agradam a Deus, pra que escutar?

ps: impróprias, são músicas bagaceiras, não músicas não-cristãs...

Josué Reichow disse...

Bem escrito.
Sugiro João Alexandre também, aos mais calminhos.rss